o fiasco do Capital Fashion Week
2º dia
Quando cheguei no primeiro dia do Capital Fashion Week percebi que os quiosques montados na área que dá acesso às salas dos desfiles tinham aspectos inacabados. Ontem, no segundo dia, constatei que não era uma impressão, mas total reflexo da má organização do evento. Senti que eu estava em uma feira com quiosques cheios de poluição visual e o lounge para aguardar a espera de outros desfiles via telão, ou melhor, telinha LCD, mal exibia as imagens da sala porque eram interrompidas constantemente e sequer conseguia exibir uma imagem com cor. Ah, também era melhor assistir essas imagens em pé já que os puffs disponíveis eram meio duvidosos cheio de colagens para aparentar um aspecto reciclável. A idéia era até boa, mas o aspecto era de dar medo!
Como todos sabemos, eventos de moda sempre atrasam, por isso, decidi não chegar na hora do desfile para o qual fui convidado (Colcci - Coleção verão 2008/2009). Quando recebi o convite mencionava o horário de 21h30, cheguei pouco mais de 22h e para meu espanto o desfile previsto para as 20h30 nem tinha começado! As filas se misturavam, não dava pra saber qual era a que eu deveria pegar. Procurei informações de alguém da produção e fui informado que o desfile que antecedia o da Colcci iria começar em dez minutos e teria uma duração aproximada de 40 minutos. Olhei para o relógio e percebi que já eram quase 23h e minha impaciência foi aumentando à medida que via uma fila cheia de adolescentes ávidos por gritos e oba oba quando o desfile realmente começasse.
Realmente insatisfeito fui conhecer melhor os quiosques instalados. Uma ida aqui outra acolá, nada fazia com que melhorassem minhas impressões desse evento que um dia foi concebido com a idéia de mostrar que a Cidade sabe promover moda.
Parei então em frente às telinhas de TV para ver o que estava acontecendo na sala de desfile e entre a alternação da imagem preta e branca e a colorida vi Tony Garrido cantando em cima da passarela enquanto modelos o seguiam indo e voltando, parecendo um bloco carnavalesco. Detalhe: este era o desfile de moda da marca brasiliense Sete mares.
Depois de ver todo esse circo, olhei para o convite que eu tinha em mãos e finalmente decidi retornar para casa, já que também meu dia não tinha sido nada fácil e cheio de correria.
Bem, acho que não preciso mais dizer que hoje e amanhã NÃO irei a esse fiasco que se tornou o capital fashion week, preciso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário