quinta-feira, 18 de setembro de 2008


Capital Fashion Week - 1º dia


Correria, agitação, burburinho e desorganização são todos sinônimos da nossa semana de moda aqui em Brasília que tem acontecido desde ontem e se estende ate dia 20 (sábado). Já é o quarto ano que Brasília entrou para a lista de cidades que realizam uma semana de moda e ainda tem muito que aprimorar. Cara e coragem os organizadores tem de sobra, mas organização...

Ontem, no primeiro dia, os desfiles tiveram inicio com mais de uma hora de atraso! Sem falar que mal tinha lugar para troca de roupa dos modelos. Fora isso, como evento puramente comercial mostrou roupas usáveis fugindo de uma idéia conceitual.

Aliás, conceito mesmo foi apresentado apenas pela equipe de novos estilistas que, inclusive, ainda estão na faculdade. Esses merecem todo o destaque do primeiro dia. Não sei se foi porque tinha torcida organizada, mas essa equipe alvoroçou quem estava assistindo, e sem dúvida trouxe um fresh air pros olhos e para a cabeça! Eles inventaram, remodelaram e interagiram mostrando roupas utilitárias. A calça que virava blusa, a blusa que virava casaco sem mangas e por aí vai, foi o auge do desfile.

Ainda no horário nobre, vieram depois os desfiles da marca brasiliense Jukaf, Poko Pano com biquínis e o da marca paulistana TNG.

A TNG trouxe a linda Gianne Albertoni e mostrou uma coleção masculina cheia de listras horizontais na cor azul, vermelho e branco. Com no máximo 20 minutos de apresentação em cada desfile, mas atraso de horas para o seu início, o CPFW encerrou o primeiro dia com a certeza de que a equipe de produção tem que acertar com urgência seus relógios já que ninguém agüenta ficar tanto tempo esperando.


Nenhum comentário: