quarta-feira, 10 de setembro de 2008


o que tem de bom nos cinemas em setembro


De julho a setembro, quando o assunto é cinema, a gente costuma penar um pouco pela falta de opções de bons filmes, isto porque os filmaços geralmente chegam a partir de agora nos cinemas brasileiros embalados pela áurea do Oscar.

Se alguém ainda estiver sem nenhuma idéia do que está sendo exibido de bom nos cinemas, posso garantir aqui que este mês chegou com ótimas opções para não desperdiçar seu precioso tempo na sala de cinema vendo filmes sem noção.


O primeiro que posso comentar é o quase real “Linha de Passe” de Walter Salles. Filmado em São Paulo, o filme fala do nosso tempo atual, de uma realidade pouca retratada e bem distante da exploração árida do nordeste. Conta a história uma família que vive na periferia à sombra da ausência paterna, eles correm em busca da concretização de suas aspirações. O filme fez bonito em Cannes, além de ter sido bem recebido pela crítica ainda levou o prêmio de melhor atriz para a antes quase desconhecida Sandra Corveloni.


Já no eixo internacional, chegou esta semana o tão falado e divertido, Mamma Mia. Esse musical que ficou por anos na Broadway chega meio que divergindo opiniões. Nem todo mundo gosta desse tipo de filme, então é bom ir avisado que é uma história leve e divertida embalada por muitas musicas do ABBA.


E para finalizar, tem o Ensaios sobre a Cegueira ou, Blidness, para quem preferir. Depois de abrir o festival de Cannes deste ano. O nosso Fernando Meirelles percebeu a primeira impressão que o público teve da película e fez modificações para torná-lo mais digerível. Julianne Moore Mark Ruffalo, Alice Braga fizeram um trabalho primoroso em que tentam transmitir a essência do livro. Se conseguiram? Hum...só assistindo pra ver.



Nenhum comentário: