segunda-feira, 29 de setembro de 2008


A arte pop
da capital


Estive me perguntando se a arte pop de Brasília fica apenas restrita na arquitetura de Lúcio Costa ou se é produzido algo tão ou mais pulsante que isso. Foi por isso que neste ultimo final de semana ataquei em algumas exposições de arte na cidade. Encontrei boas oportunidades para refrescar a cabeça com criatividade mirabolante, se assim posso dizer.



Primeiro, fui dar uma olhada numa exposição que apresenta fotos e maquetes
de projetos arquitetônicos realizados nos ultimo anos na Alemanha que primam pela diversidade das formas de construção ecologicamente corretas. Ao lado de uma das arquitetas mais competentes e talentosas da cidade (minha irmã :-)) tudo ficou mais claro e bem explicado diante de tanta complexidade, como dá para conferir aí na foto aí.





Depois disso fui no Estúdio de Arte Contemporânea Estágio do Artista em que tinha pinturas, gravuras e fotografias de artistas da cidade. As fotos e as pinturas eram bem interessantes, com bastante uso de espaço e a net. art.



O meu tempo ficou escasso e ainda tinha a possibilidade de visitar mais duas exposições, então o jeito foi deixar para outro dia, já que por aqui sempre teremos boas opções.


Ps: A exposição sobre arquitetura alemã vai até 22 de outubro no Espaço Brasil Telecom - Brasília Alvorada Hotel.


2 comentários:

Glayce Santos disse...

O seu blog é muito bom!!!!

Belos texto, bem escritos, belas fotos e muito Brasilia!!!

Adorei!

Volto mais vezes?

bjs

Glayce Santos disse...

Obrigada pela visita...
Estou aqui para dizer que vou linkar vc, ok? Assim fica mais fácil para acompanhar suas postagens!

Beijinhos