musica: Alanis e o "Flavors of Entanglement"
Estamos no meio do ano e está bombando de novidades na música. Novos e bons cantores surgiram e outros nao tão novos reapareceram, como é o caso de Alanis Morissette que lança oficialmente se novo cd chamado Flavors of Entanglement no dia 10 de junho.
Ouvi "Flavors..." e confesso que não me empolgou como em seu cds anteriores. Algumas músicas relembram Alanis de outrora - Underneath, por exemplo - o que é agradável ouvir o som roqueiro/pop que sua foi marca registrada por anos só que desta vez sem a intensidade de músicas como Ironic e You Learn do album Jagged Little Pill. Neste novo album, ela se propõe a fazer uma mistura bem orgânica de sons, thecno e até mesmo um estilo de dancefloor. Se ela acerta? bem, digamos que sim, mas sem empolgação.
Como Alanis mesma já falou em entrevistas, o cd é uma fusão de tudo que ela gosta ou tem ouvido, inclusive, quando se refere às letras das canções nas quais coloca suas experiencias, além de parafrasear Ghandi no qual fala sobre o comportamento humano e sua desconstrução.
O que não me deixou muito convencido foi o estilo "Avril Lavigne" nas musicas mais lentas, baladinhas que com certeza são produtos pops bem redondos! Um exemplo seria a "Tapes" em que isto fica bem claro. Mas de modo geral o que salva mesmo o disco é que dele podem sair músicas que comporão trilhas sonoras daquele tipo de filme que prima pela comédia romântica.
Senti muita falta da voz rasgada de roqueira que ela faz tão bem e que parece que se perdeu com a necessidade de simplesmente vender mais um disco pop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário