Dicas de como entender um brasiliense
Quando o assunto é turismo, Brasília está entre os top 10 dos lugares mais interessantes para se conhecer, sua arquitetura realmente é o centro das atenções. E para os desavisados aqui vai um desabafo de um brasiliense: o que sobra de prédios suntuosos e avenidas largas falta de pessoas receptivas.
Sair para se divertir pode não ser tão interessante quando alguém estiver incluindo seus habitantes como fator determinante. Com poucas exceções, infelizmente, os brasilienses, não se mostram tão receptivos logo de início, como nos grandes eixos Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. E isto eu não compartilho sozinho, tenho parentes, amigos, colegas de trabalho que reclamam do mesmo: brasilienses sabem ser acolhedores com tanta moderação que chega a serem frios.
Não estou dizendo que inexiste cordialidade ou outro sinônimo do tipo, bem... isto até existe, mas se alguém for tentar criar alguma aproximação é bom ir de leve ou poderá ser considerado o chato do ano, aquele que força amizade. Para entender melhor esse estilo onde em muitas cidades chamam de “carão” é preciso ter muita paciência, levar muita coisa na brincadeira e não se empolgar caso você seja alvo de olhares insistentes (se isso acontecer, não se preocupe, é algo bom, porque você foi notado, mas não significa dizer que tem o sinal verde para avançar).
Quero deixar claro que hoje eu não acordei revoltado com todos aqui, ok?! Mas este post serve mais como dica para se entender melhor um brasiliense, caso alguém considere que valha a pena. Opss...fui ferrenho agora, vou mudar a afirmativa, caso alguém queira criar e aprofundar os laços com um brasiliense. Heheh
Queria muito de entender a origem desse tipo de comportamento porque aqui temos a mistura de todo o país o que poderia provocar inversamente o contrário. Mas há quem diga que o formato da cidade e o alto poder aquisitivo dos moradores causam impacto significativo nas relações interpessoais. Trocando em miúdos somos criaturas no meio do cerrado um tanto, eu diria, indiferentes, mas ainda assim, extremamente interessantes quando o assunto é conhecer pessoas interessantes.
Pois bem, aos que vieram e não tiveram a chance de ler este aviso e aos que planejam conhecer, aqui vai outra dica valiosa: essa frieza é passageira é só uma primeira e curta impressão que passa rapidamente, mas que acaba gerando experiências únicas de relacionamentos duradouros.
Um comentário:
que bom que gostou, obrigado pelos elogios... mas como o bom brasiliense que sou não vou resistir... uma "resposta" a esse seu post estará no meu BOG, ok??? beijão Cris
Postar um comentário