quinta-feira, 30 de abril de 2009


game over?



humm... acabei de perguntar o nome para uma pessoa ao telefone e ao desligar já me vinha outra pergunta: qual era mesmo o nome...?! Peguei as chaves de casa, deixei sobre a mesa e na hora de sair não conseguia lembrar onde estava. Ai meu Deus, não liguei para a Kelly que está doente, e o Roberto vai ter que me perdoar por ter esquecido de responder sua mensagem. Ops, peraí acabei de ler que a memória tem data de validade! Ahhhh, não, não é data de validade! É que ela sofre com o decorrer do tempo.

Hahaha ...final dos tempos, então eu diria! Pior que isso, ainda li que os cientistas afirmaram que viver num ambiente urbano reduz a capacidade da memória em 70% e que a solução seria se mudar para o campo ou passar alguns minutos por dia contemplando a natureza. Tô fudido!

Putz agora percebi que nunca me dei conta de fazer isso! Então daqui a pouco minha máquina aqui estará me dando um game over?! Sempre estive em busca de novidades, atrás de noticias, informação. Agora com essa notícia significa dizer que esse mundo intenso em que vivo lotado de novidades também pode me prejudicar?

Ok, então, vou parar por uma hora....humm...pensando bem, isso é muito longo de cara. Acho que vou começar com 10 minutos e daí vou aumentando até chegar a 1 hora diária! Vamos lá, pausa para observar as árvores das entrequadras, olhar o céu azul da cidade...Sabe que até que não é má idéia. Ah, mas está faltando músicas ao ouvido....ok, ligando...and play! Hum....essa não, essa também não...Peraí qual é mesmo o novo single que está sendo mais tocado na billboard que eu vi no site hoje? Ih esqueci! Então já chega! Tempo gasto: 30 segundos.

Aos amigos, então um lembrete: a vida urbana tem reduzido minha capacidade de esquecer sua data de aniversario, de que eu peguei emprestado aquele DVD e aquele livro que esqueço sempre de devolver e que no momento já nem lembro mais em que capítulo estou. Ah, ainda teve aquele compromisso que tínhamos marcado semana passada e acabei não ligando para confirmar! Também, olha só: semana passadaaaaaaa...é muito tempo! Pronto, tá tudo explicado e perdoado, certo?

Não! Agora me resta LEMBRAR que por mais que me sinta completamente perdido, esquecido, atarefado ainda sim me resta um pouco de sanidade mental para dizer que se tenho sido um Google ambulante é exatamente para mostrar que estou melhorando como pessoa buscando informações e fazendo conexões nesta grande rede, antes de tudo humana, para ser plenamente capaz de quebrar preconceitos e reduzir distâncias seja ela de que tipo for.

Pensando bem acho que minha memória não anda ruim...


2 comentários:

favito disse...

Concordo, em partes, com a afirmação de que a correria da vida nos faz “esquecer” algumas coisinhas... algumas especiais, outras nem tanto. Mas não posso aceitar a idéia de que devido à grande carga de informação que recebemos diariamente, nossa memória fique em cheque, até porque essas mesmas informações que nos inunda, nos faz seletivos, logo, memorizamos apenas aquilo que selecionamos, aquilo que nos importa...
Também já me peguei “ruminando” sobre minha memória e cheguei a mesma conclusão que você: -minha memória está ótima, seletiva na mesma proporção de informações as quais acesso.
...e fazendo um adendo: “parar por uma hora?” achei pouco! E se considerarmos que esse seu “parar”, andando entre os jardins das entrequadras e com um “hit parade” no ouvido também é uma descarga de informação, não poderíamos considerar nem os 30 segundos!

Anônimo disse...

Lindinho como vai? adoreiiiiiiii esse texto. vc como sempre muito comédia ainda mais qdo falou sobre os 30segundos.haha. acho q a piada está realmente aí! ahahahah
bju te adoro
Luciana