segunda-feira, 4 de maio de 2009

Wolverine

Foi longa a espera mas valeu a pena também ficar seis minutos assistindo TODOS os créditos do filme subirem até surgir a cena final de Wolverine: Origem. Pouca gente soube ou sabe, mas a cena final é o início de outra história e para quem perdeu sugiro , quem sabe, procurar no youtube para saber do estou falando, já que minha intenção não é estragar a surpresa para muitos.

É um filme quase sensacional se não fosse a grande dose light que permeia toda a história, digo isto porque Wolverine é conhecido pela sua personalidade mau humorada, ácida e agressiva. O filme meio que domestica essa fera dos quadrinhos em que não media esforços para matar quem estivesse em sua frente só porque estava chateado. Então ficou a idéia de ser um grande filme para uma sessão da tarde.

Boa parte dos elementos que criam o Wolverine é explicada, incluída a jaqueta com detalhes amarelos que se torna o grande uniforme do anti-herói. O que não colou, pelo menos para mim, foi a dose de fatos ocorridos para que Logan se tornasse o anti-herói que ele é hoje. Digo anti-herói porque como mencionado, Logan tem em sua essência algo em que tenta conter, seria como uma fera que no fundo no fundo permanece presente mas contida de alguma forma.

Como sou meio impaciente para algumas estréias, confesso que cheguei a ver a versão inacabada e disponível na internet e me permitiu comparar quais foram realmente as alterações ocorridas para a tela grande na qual Hugh Jackman protagonista e produtor do filme afirmou que teria ocorrido, conforme entrevista a Folha de São Paulo semana passada. Contrariando o que Mr. Jackman afirmou, a resposta seria: NENHUMA. A única diferença está no aprimoramento dos efeitos especiais que deixam qualquer cinéfilo realmente surpreso. No entanto, é bom lembrar que ver um filme como esse é mais sensacional no cinema.

Por fim, Wolverine Origens traz à tona de um mundo cheio de mutantes em que tudo é possível e sem necessariamente existir uma explicação racional de como e porque determinado personagem possui certo tipo de poder. O que se pode elogiar são os elementos mostrados, ou seja, a originalidade dos poderes de cada mutante de forma eficiente e genial. Nisto, o filme consegue sem dúvida nenhuma!


Nenhum comentário: