sexta-feira, 17 de abril de 2009


"Como se nada tivesse acontecido", será?


Carla tinha terminado recentemente seu namoro e num dia qualquer ao chegar em casa sua irmã veio com a notícia de que tinha encontrado o ex de Carla e que ele estava muito triste pelo fim do namoro e que gostaria de muito de falar com ela. Apesar de Carla ter hesitado um pouco, acabou fazendo a ligação. E para sua surpresa seu ex estava no Canadá feliz da vida com amigos.

Esse foi o cenário para o surgimento de "Quelqu'un M'a Dit", música do primeiro cd de Carla Bruni que a transformou em estrela da música na França e no mundo inteiro. Nela, ao som bem folk de violão Carla canta “alguém me disse...Que você ainda me ama, foi alguém que me disse que você ainda me ama. Seria isto possível então?” (quelqu'un m'a dit Que tu m'aimais encore, C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore. Serais ce possible alors ?)

Isto foi em 2005, desde então Carla já lançou três cds, sendo um em inglês em 2007 e o mais recente, ano passado, em francês. Eu só vim descobrir todos os atributos de Carla Bruni de voz suave e muito envolvente quando ela apareceu na cena política como a esposa do presidente francês Nicolas Sarkozy e apresentada pela imprensa como : modelo/cantora/e diva.

O mais recente trabalho, de título “Comme Si De Rien N'Etait” (como se nada tivesse acontecido) traz música dedicada ao esposo com o título “Tu Es Ma Came” (você é meu vício) e ela usa e abusa da poesia para transmitir o profundo afeto trocado com o marido já na primeira estrofe: Você é meu vício, o meu produto tóxico a minha volúpia suprema, o meu encontro preferido e meu abismo. “Tu es ma came, Mon toxique, ma volupté suprême, mon rendez-vous chéri et mon abîme...”

E a forma poética de Carla não pára por ai, logo na primeira faixa, essa cantora de 40 anos relata o seu olhar sobre a juventude em “Ma Jeunesse” , “mas em meu olhar para a minha juventude grave, Ela me disse: "O que fizeram com nossas noites? O que você fez com as nossas noites de aventura? Agora, o tempo tem a sua tampa".

Em suma, é um cd doce, refinado como Carla para aqueles dias que se tem vontade de se fazer um jantar a luz de velas no dia dos namorados. Quem tiver um tempinho para parar no feriado e curtir algo leve e extremamente romântico a voz e as letras dessa cantora podem ajudar, e muito!


Nenhum comentário: