quarta-feira, 20 de agosto de 2008

solteiro na vice-campeã: Brasília


Ontem mesmo falei para um amigo sobre minha preocupação em escrever sobre assuntos que fazem referência exclusiva de programas de tv, porque daqui a pouco todos pensarão que passo o dia inteiro morfando em frente a ela, e não é verdade. Ainda mais morando numa cidade como Brasilia, também já considerada a capital fitness do país.

Enfim, o post de hoje na verdade é para discutir (ou informar) sobre o estado de solteirice por qual passa nossa cidade, quero dizer, os moradores. Foi publicado recentemente pelo Istituto de Pesquisas Ipsos/Merplan/EGM que Brasília está em segundo lugar no ranking de capital onde se tem mais solteiros no Brasil, perdendo só para Salvador (não é de hoje que a música "solteiro em salvador" realmente faz sentido!).


A pesquisa mostrou também que é mais fácil conhecer alguém interessante em shoppings centers do que numa balada. Bingo! Concordo em letra numero e grau (aumentativo, por favor!). Brasilia que é cheia desses lugares fechados que induzem o consumo é um prato cheio mesmo e digo por experiência própria. heheheh
Ok....não estou aqui para detalhar minhas experiencias amorosas não, tá?! Mas ficou interessado (a)? Entao...desconversando....O fato é que ser solteiro é muito bom! É um estado de auto-conhecimento, até mesmo de preparação para algo novo depois. Ter compromisso unicamente consigo mesmo, sair com amigos que adoram nos arrumar um novos affairs... e por aí vai.

Uma coisa é certa também precisa-se aprender a ser solteiro. Não é facil, como tudo nesta vida, mas é gratificante! Quem vê assim, acha que sou totalmente contra relacionamentos. Auto lá! O que quis dizer é que o que mais acontece é gente procurando um "namorido (a)" por aí pela necesidade excluisivamente de não se sentir só e, daí, vira um problemão daqueles!


Eu lembro de um certo amigo que comentou comigo sobre um relacionamento que tinha iniciado só pelo fato da outra pessoa ser muito "boazinha" com ele e que também não queria se sentir só no momento. Triste, não?! Ser solteiro é o fim? Ah, então aqui vai um conselho: vai procurar um piscólogo... ler livros de auto-ajuda!!!!


Tenho visto que algumas pessoas quando ficam solteiras a primeira coisa que os vejo falando é: "Ah, tô tão sozinho!". Eu pergunto: Como assim, todos da familia, amigos, sumiram? Qual é! Pior é quando recorrem à atitudes precipitadas como a de se lançarem direto num relacionamento pela internet. Acabam abrindo a vida, colocando todo o "desejo" que se tem na idéia de alguém perfeito sem ao menos terem se visto! Não sou do contra. Acho a internet uma peça chave quando o assunto é conhecer um futuro pretendente a namoro, mas sem precipitação. E olha que também tenho várias experiencias com isso! E aí, ficou curioso(a)?


Mas voltando ao papo da pesquisa que é um prato cheio para as tendências de mercado. Uma outra verdade é que a gente se enche de opções para mais gastos que vai desde alimentos pré-prontos até moradia para pessoas solteiras. E olha que nesse meio aí estão aqueles convites de shows, concertos... Maravilha! Haja salário, isso sim!

Então para finalizar eu diria
também que além dos shoppings nós solteiros estamos à solta em bares, restaurantes, no trânsito, em happy hour na casa de amigos, academia e em parques públicos fazendo um pouco de exercícios físicos.

E então, anotou aí onde posso ser encontrado? hehehe


2 comentários:

Ronny Ventura disse...

Grande Mauro! Andei sumido mas estou de volta mano. Como vc está? solteiro tbm pelo visto... hehehehehe

Pô me amarrei em saber da pesquisa. e tbm estou felizão solteiro ( apesar que tenho meus rolos, mas nada oficializado).
Comemorei bem nosso dia e tô seguindo por aí tranquilão...

E é preciso ter malicia para viver bem a arte de ser solteiro. pelo visto vc tem de sobra tbm.

Um forte abraço!
Excelente texto!

Anônimo disse...

hummmm... entendi....