terça-feira, 12 de agosto de 2008


"Aff, me poupe, ridículo!"


Nestas duas ultimas semanas, Brasília tem tido uma verdadeira enxurrada de boas opções culturais. Neste ultimo final de semana fui encarar a peça "Assexuados?" da Companhia de 4 naipes.

Acho que essa peça está em cartaz desde 2007, mas só tive chance mesmo de conhecer o trabalho desse grupo agora. A peça que vi faz um retrato pra lá de escrachado dos adolescentes da capital que fazem uso da internet para se conhecerem.

No geral, a peça poderia fazer referência a qualquer lugar, mas as gírias usadas pelos atores fazem toda a diferença de uma identidade verdadeiramente brasiliense. E por falar em atores...

Me surpreendi também com a forma com que se apresentaram, além do roteiro bem amarrado (apesar de pequenos momentos chatos,) os atores se mostraram completamente comprometidos e seguros na encenação.

Com quatro atores em cena que se revezam entre perucas e cadeiras dentro de situações bem humoradas e com nomes saídos da internet como a do garanhão 27. A peça mostra quando eles se conhecem pela internet e marcam um fatídico encontro. Cada um com um jargão próprio, o destaque para mim é o da garota do grupo que volta e meia soltava: “aff, me poupe, ridículo!” (acho que é porque conheço isso da vida real) e o emo cheio de referências a Kevin Costner.

Além desta, tem outra peça de muito sucesso chamada “Eu tenho a ultima temporada”. Espero em breve postar algo aqui no blog sobre isso.

Se alguém ainda estiver sem saber que direção tomar em um fim de semana, acho que isso já pode ser uma boa contribuição, certo?! hehehe


Nenhum comentário: