terça-feira, 19 de agosto de 2008

somewhere over the rainbow
(em algum lugar além do arco-íris)




Eu jurava que iria me impressionar mais ao assistir a mininissérie "A vida com Judy Garland", mas realmente me enganei porque ela passa despercebido facilmente. E não é por falta de história para contar, mas a forma com que está sendo contada.

Ops, você nao sabe quem é Judy Garland? Ok, entao, aqui vai uma explicação bem rápida. Lembra daquela garotinha super doce e simpática de o Mágico de Oz que cantava e saltitava pela tela? pois é, é a própria.

A série conta toda a tragetória da atriz, desde como ela conseguiu o papel no filme até ao glamour, solidão, desafetos, dependência de drogas e antes de tudo superação. Estrelada por outra Judy, só que, Davis. Conta ainda com a presença dos atores Victor Garber (famoso pelo papel de pai da Sid em Alias e agora na série Eli Stone como um advogado empresário) e Hugue Laurie (da série House).

A série deu a Judy Davis, em 2007, o oscar da tv norte-americana e o globo de ouro de melhor atriz, não por menos, ela vive um papel de uma mulher forte e que convence.

Somewhere over the rainbow é histórico, fantástico, tocante e merecia um tributo à altura, pena que a direção não ajudou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, a série dá tanta ênfase aos escândalos da vida da atriz que sua trajetória artística passa desapercebida, e as atuais gerações só passam a ter informações incompletas de sua vida... Uma pena!
Bjoooos Maurinho! P.s.: já uma série que estou adorando é a de Audrey, tb no Gnt!