- acho que ainda falta mais uma série de 10, estou contando certo?!
- 5, 6, 7...são mais de 13h, será que vai dar tempo?!
- 9, 10! Ufa, acabei! a reunião vai começar sem mim mesmo.
- Outra serie...recomeçando 1, 2, 3...
Para quem não está entendendo nada. Isso aí foi eu fazendo minha série na academia hoje, aliás, não só hoje, como quase todos os dias é sempre assim. Nas minhas duas horas de almoço me desdobro pra chegar na academia, depois, tomar banho, almoçar e ficar pronto para a outra metade do dia.
Tenho certeza que essa minha rotina é compartilhada por muitos. Não digo apenas por se tratar de malhar em academia no horário do almoço do trabalho, porque esse nosso estilo de vida express é bem comum hoje em dia. Tanto é que conheço pessoas que aproveitam esse período para colocar a vida em dia, ir ao cabeleireiro, pagar contas, fazer as pazes com o namorado(a) e, ainda, dar aquela fugidinha mais íntima a dois...se é que me entendem!
Não para por aí, o modo de vida express gerou inclusive a produção de produtos industrializados de rápido e fácil preparo, além de, permitir usarmos nossa criatividade em mirabolantes receitas para melhorar a aparência naquele dia que a gente nem se reconhece mais em frente ao espelho. Daí, dá-lhe abacate, açúcar, mel... uma verdadeira salada no rosto, cabelo!
Acho que esse estilo de vida é proveitoso porque, pensando bem, dele conseguimos extrair mais do dia, mesmo com toda a correria, nos sentimos realizados em concluir algo. Indo um pouco mais longe, para mim, tem servido como terapia, porque saio do trabalho na metade do dia, com a cabeça cheia, seja dos problemas pendentes ou até mesmo por causa de uma discussão com um colega de trabalho e volto renovado, e eu diria, até com novas idéias.
Ah, e para aqueles que estão no comodismo total, com horas de sobra e ainda sem saber o que fazer, nem preciso lembrá-los que mesmo nessa via express, dá tempo de se fazer muita coisa, basta tentar, tente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário