quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Política : enquanto isso no carnaval em Brasilia...



Continuam os gastos inexplicáveis nos cartões corporativos que, pela lei, servem para o pagamento de pequenas despesas, como compra de material não permanente e prestação de serviços de pronto pagamento e entrega imediata.


Não é de hoje que são divulgados nos relatórios do Programa de Transparência do Ministério da Justiça informações de gastos "curiosos" como compra de alimentos e medicamentos para animais, e também agora, recentemente, a comissão de ética pública, analisou o uso do cartão da Ministra Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e tem aparecido gastos com aluguel de carros, hospedagem em hotéis e resorts, padarias, bares e restaurantes de luxo e free shops. A Ministra tem informado à imprensa que esses gastos foram a trabalho.


O que o governo já sabe (e nao precisa trabalhar dentro dele como eu para afirmar isto) é que o país gastou ano passado mais de 75 milhões só com os cartões corporativos, só que ainda hoje ele se pergunta como ter meios de recuperar os 40 bilhoes que o povo brasileiro pagava de CPMF...acho que com esta situação, não precisa se perguntar mais.

Nenhum comentário: