terça-feira, 2 de junho de 2009


A Energia Nunca morre



Todo mundo que é fã e sabe que a espera por um lançamento de um novo cd de um artista torna-se quase um martírio. E foi assim que me senti com o The E.N.D. (Energy Never Dies) do Black Eyed Peas, que tem como data oficial dia 09 de junho mas já se encontra online para quem quiser ouvir em seu site oficial.

Esse grupo de Hip hop que oficialmente começou em 1998 com o “Behind The front” e contou com a participação de Macy Gray, só realmente veio fazer grande sucesso com o álbum “Elephunk” em que nos fez cantar as famosas: “Let’s get started” , “Shut Up” e “Where’s the Love” trouxe para a música um estilo funky e ainda letras pacifista, além de incluir temas como racismo, intolerância e hipocrisia.

Nessa época, como a maioria, eu já curtia demais o trabalho deles e quando tive a chance de ir a um show então, nem se fala! É energia pura, agitação e muito gogó! Porque pra gritar tanto como Fergie faz só tento gogó mesmo! The E.N. D. continua trazendo isso tudo só que bem mais pop que os anteriores, como o próprio grupo já afirmou em entrevistas. Pensei que tivesse sido balela, mas depois de ouvi comprovei que é verdade pura.

The Black Eyed Peas fez um cd pra dançar realmente, as faixas “I Can’t Make you dance” prova na verdade que eles farão sim dançarmos, mas nessa música ainda tem bastante de BEP porque o hip hop ainda se faz bem presente. Já “ I’m got a felling” o grupo se joga definitivamente no pop já dando espaço pra próxima faixa chamada “Alive” que é uma baladinha que flerta com as batidas hip hop ao som da voz de Fergie que continua mais presente na música Missing You.

Para quem quer lembrar os velhos tempos do grupo vai curtir muito Imma Bee que é um hip hop de primeira e a batida funky muito presente com Fergie, mais uma vez, fazendo rima do tipo: Imma be on the next level, Imma be rockin over that bass treble... Acho que será outro grande sucesso do disco já que essa música foi lançada para download no Itunes após Boom Boom Pow e hoje já aparece subindo nas paradas da Billboard.

Ah, para minha surpresa nos arquivos digitais do novo cd veio um remix de David Guetta da faixa “I Got a Felling” que me fez empolgar de vez com todo o trabalho. Ainda não sei ao certo se sairá no cd de David Guetta ou do próprio Black Eyed Peas em uma edição Delux, mas vou logo avisando que possivelmente será trilha sonora de boas night clubs do mundo inteiro.

Para quem acha que o pop é chato, acho que precisa repensar e muito com esse trabalho que de FIM só tem as singlas porque realmente eles provam que a Energia Nunca Morre, a boa, que fique claro.


Nenhum comentário: