segunda-feira, 28 de julho de 2008

A excelente idéia de Morar Mais por Menos



Fui neste último fim de semana a uma mostra de arquitetura, arte, decoração, paisagismo e também, gastronomia, Morar Mais por Menos – edição 2008 e fiquei sem fôlego com a quantidade de boas idéias que encontrei por lá.

Nesta segunda e mais badalada a edição do Morar Mais que aconteceu de 27 de junho a 27 de julho, mostrou-se dentro de uma casa com mais de mil metros quadrados na QI 25 do lago sul (que teve uma história trágica, por sinal - informação de bastidores) com ambientes sofisticados unindo idéias simples baseadas na sustentabilidade.

A história da casa

Era uma vez um jovem casal que se amavam muito e assim, idealizaram a casa dos sonhos com muita área verde, o quarto do bebê, espaço para as futuras crianças que viriam a criação de seus cachorros...

Após o casamento eles começaram a construir a linda casa, ergueram em três anos todo o sonho com poucos detalhes a serem finalizados, contudo, nem tudo estava bem... A esposa adoeceu, vitimada de câncer. Eles correram incessantemente atrás da cura, a doença, no entanto, foi fulminante e a ela veio a falecer. O esposo desde então, nunca mais quis entrar na casa e a colocou à venda.


Triste, não?! Pois é, daí a organização do evento apresentou uma proposta ao proprietário para realizar a mostra Morar Mais por Menos. Se a casa já era bonita, depois disso então, o sonho realmente ficou completo (ou quase, se não fosse pela morte trágica da esposa).

Algo curioso e interessante foi unir o barato e o caro com muita criatividade apresentando ótimas alternativas para se montar ambientes aconchegantes em casa, como na foto aí embaixo onde foram colocadas luminárias de cipó feitas pelas proprias designers responsáveis pelo ambiente, a ótima idéia da cortina de vidro, a parede com um poema de Machado de Assis e os superconfortávéis bancos de bambus. Resultado: sucesso total!


Só me resta aqui parabenizar André Alf e toda a coordenação de Projeto e desejar que venham muitos outros!


Um comentário:

Cristiano Calisto disse...

ando sentindo falta de novidades nesse blog heheh beijo