cultura: propaganda, como ela mudou!
Algo que me deixa empolgado ao ver tv são as propagandas, e mês passado acompanhei pelo Multishow os finalistas aos leões de ouro 2008 - propaganda, diretamente de Cannes. E para isso, antes de continuar a descrever minhas impressões e o resultado da premiação gostaria de convidá-lo a ver um video que está sendo muito comentado nas rodas de conversa pelo mundo a fora para justamente testar sua sensibilidade quando o assunto é propaganda contemporânea.
Obs: se o video demorar a abrir, ele também poderá ser visto por meio do endereço: http://www.youtube.com/watch?v=Wy52yueBX_s
Pergunta para resposta rápida: entendeu? Pois é, um gorila para divulgar o chocolate Cadbury Dairy Milk, embalado pela otima música de Phill Collins! Mas poderia ser qualquer outro produto, certo?! Nao, alías, não exatamente! É certo dizer, que a propaganda hoje está trabalhando o que chamam de dissociação completa entre a mensagem e o que se quer vender, ou melhor, o produto. Agora sim lembrei das aulas de marketing internacional que tive na faculdade! Ufaaa!
Então é aí onde quero chegar e que tem gerado polêmica: a propaganda mostra um Gorila em um estado de total êxtase, completamente fora da realidade e justamente por causa de um chocolate! Simples assim. A mensagem do chocolate e o gorila estao totalmente ligados e daí acabam sendo únicas. Concorda?!
Bem, controvérsias a parte, para mim a ideía é fantástica e a propaganda nos deixa realmente presos até o final. Ah, e o resultado do Brasil em Cannes? Arrebentou! Ficou em primeiro lugar no ranking das propagandas impressas.
Então é aí onde quero chegar e que tem gerado polêmica: a propaganda mostra um Gorila em um estado de total êxtase, completamente fora da realidade e justamente por causa de um chocolate! Simples assim. A mensagem do chocolate e o gorila estao totalmente ligados e daí acabam sendo únicas. Concorda?!
Bem, controvérsias a parte, para mim a ideía é fantástica e a propaganda nos deixa realmente presos até o final. Ah, e o resultado do Brasil em Cannes? Arrebentou! Ficou em primeiro lugar no ranking das propagandas impressas.
3 comentários:
q uo....
to no trabalho e aqui num abre video!
=(((
Maurissimo, otimo fds pra ti!
Se joga e faz carão... pq eh necessário! rs
Ahhh gossipgirl.. eu amo!
adorei a expressão "em estado de total êxtase"... hehe isso te lembra alguma coisa... não quero lhe comprometer menino... to falando do chocolate mesmo hehe beijão...
nossa tenho que atualizar blog urgente
Hein!?
Postar um comentário