quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dezembro Pop

É tanta novidade chegando este mês que fiquei meio indeciso sobre o que falaria primeiro. A verdade foi que esperei passar um pouco da euforia de lançamentos de cds que tem esquentado o início de dezembro, para nao priorizar um ou outro.


A primeira delas foi o "Day & Age" do The Killers que chegou demasiadamente pop e que já está no topo dos cds mais vendidos na Europa. Um outro que chegou oficialmente ontem e que está me dando nos nervos devido a enorme quantidade de anúncios, documentários e afins que passa na tv é o "Circus" de Britney Spears.


Além desses, o mês ainda traz a chegada de novo EP (extended play) do Coldplay, Prospekt's
March (ótimo), um especial de cd/dvd do Paramore e, o não tão pop, mas rap, Kanye West com o seu 808's and Heartbreak. Realmente é bastante coisa boa já nas lojas (e na internet!). Mas quero só falar um pouco de "Day and Age" e "Circus". Os dois trazendo batidas pops, acertam em cheio e garantem sucesso imediato. Mas achei o primeiro muito distante do que eles se propuseram a fazer logo no início de sua carreira, um rock alternativo, e isso me fez sentir saudade daquele som "When you were young". Infelizmente nenhuma musica de Day & Age chega perto dessa obra prima. Ou seja, não aparecerá nada de tão revelador, mas um prato cheio para remixes.

Já a superperseguida pelos "paps" trouxe material de sobra pra ser falada por milhares de anos mais. Circus é um desabafo dela depois desse período em que, como ela mesmo disse no documentário Britney for the Record, a fez conhecer o inferno. O documentário mostrou uma britney mais madura e que está se conhecendo cada vez mais, daí, como resultado, surgiu esse novo cd.

Tão mais interessante que isso tudo é ouvir e perceber que todos esses trabalhos aí disponíveis para compra (ou free download) é reflexo de uma socidade cada vez mais voltada ao consumo pop e está mais que evidente que essa tendência deve sim perdurar nos próximos anos como prato principal.


Nenhum comentário: