
Enfim, entre vai e vem de olhares, vou ficar aqui nesta tarefa de esboçar minhas experiências como turista na cidade. Mas, recentemente, um grande amigo me proporcionou uma breve análise do porquê da dificuldade de se conseguir um relacionamento por aqui. É dificil chegar a um consenso, mas existiu um ponto em que martelou minha cabeça e que agora veio fulminando para se trasnformar em escrita: Os relacionamentos numa cidade turística como o Rio são realmente menos duradouros que nas demais? Indo, um pouco mais adiante: Eu, como turista sou diretamente causador desse mal estar nos cariocas?
Acho que nem tanto, certo? Qualquer cidade mesmo as menos turísticas vivem problemas como esses. Na verdade é de até se considerar a influência da "carne nova no pedaço" aos nativos, mas não como fator determinante.
Pois é, por falar em nativos, acho que vou aproveitar que o café acabou, a chuva deu uma trégua e me preparar para mais tarde e cair numa baladinha, com nativos ou não, diga-se de passagem, porque o importante é curtir este lugar nada comum com um sorrisinho bem esperto e muita mas muita novidade no ar....
Brasilia, uma hora eu volto....