segunda-feira, 17 de novembro de 2008


Brasilia Fashion Festival- BFF
Alto Verão 2009



Depois de assistir ao último grande evento de moda da cidade deu para perceber que ele está com fôlego para várias outras edições. Para quem o viu nascer há três anos, hoje o BFF está mais que consolidado no calendário como um dos principais eventos de moda porque apresenta novos estilistas e novas marcas criadas na cidade.

Mas nem tudo são flores, ver todo esse alvoroço de novos talentos com suas idéias mirabolantes nos deixam à mercê de estilo/design bem duvidosos. Foi isso que aconteceu nos desfiles que presenciei. As criações vão de um desparate tamanho que ao mesmo tempo em que uma peça nos enchia os olhos de entusiasmo, vinha outra que nos fazia abaixar a cabeça com tamanha decepção.

Mas acho que isso faz parte do show, afinal de contas, quem nunca errou? Faz parte do aprimoramento humano mesmo. E ter cara e coragem para criar em meio a tantas dificuldades merece muito mais que um incentivo qualquer, merece todos os aplausos possíveis. Agora o que não merece aplauso são eventos desorganizados, sem estrutura e qualquer ambientação. Mas não é o caso do BFF, Paula Santana acertou em cheio no local onde aconteceu o evento e, tirando pequenos detalhes (a falta de informações sobre os desfiles que aconteceriam ou a disponibilidade de telão para quem aguardava no lounge), o resto foi bem afinado.

Ah, outra coisa, eu não poderia deixar passar o comentário do casting das modelos. Garotas lindas mas sem atitude alguma na passarela, com poucas exceções, claro. A maioria, parecia que mal tiveram tempo de fazer um bom ensaio ou um curso de passarela. Desfile é um show, precisa sim de algo a mais das modelos. Mas não saber desfilar, realmente chega a ser um absurdo!

Enfim, a moda de Brasília está se acertando e quem participa dela, sejam aqueles que colocam a mão na massa ou até mesmo os que assitem de forma analítica e franca constitem uma porção fundamental para seu sucesso.



OBS: Destaco os desfiles de Uódafoca (abrasileirando "What the fuck"), La:cre e Efigênia Costa.


Nenhum comentário: